Ícone do site Wikimetal
Foo Fighters em Curitiba: fã entra em trabalho de parto no show

Foo Fighters em Curitiba: fã entra em trabalho de parto no show. Crédito: Leca Suzuki e Reprodução/G1

Foo Fighters no Brasil: Fã entra em trabalho de parto no local do show em Curitiba

Show aconteceu no Estádio Couto Pereira, local de nascimento do “bebê do Metallica” em 2022

O show do Foo Fighters em Curitiba na última quinta-feira, 07, quase repetiu o inusitado acontecimento do “bebê do Metallica: uma fã da banda entrou em trabalho de parto pouco tempo antes do início do show e foi encaminhada para o hospital mais próximo, de onde escutou o show de longe.

De acordo com o UOL, a mãe fã de Foo Fighters é Renata Pedroso, que estava grávida de 38 semanas. Acompanhada do marido, William Pereira dos Santos, ela viajou de Ponta Grossa para ver a banda pela primeira vez e tinha autorização médica para ir ao show, pois o parto estava agendado para a semana seguinte. 

O casal chegou ao Estádio Couto Pereira cerca de 18h e assistiram normalmente ao show de abertura do Wet Leg. Quando o Garbage subiu ao palco, porém, Renata começou a sentir as primeiras contrações e percebeu que não conseguiria aguardar o início da apresentação do Foo Fighters, marcada para às 21h. Rapidamente, o casal foi atendido pela equipe médica do local e encaminhado para o Hospital das Clínicas, o mais próximo ao local do evento. 

Segundo o G1, o parto foi realizado durante o show e a pequena Catarina somente veio ao mundo às 00h40, quando a apresentação já tinha terminado. De qualquer forma, a banda do coração dos pais embalou todo o processo do nascimento do bebê. 

“[O bebê] nasceu ao som de Foo Fighters. Acho que a música dos primeiros shows acabou fazendo com que iniciasse o trabalho de parto, depois acabou nascendo durante o show. A janela do quarto fica bem ao lado do estádio, então dava para ouvir bastante, ouvimos várias músicas. Claro que foi difícil, porque ao mesmo tempo ela estava em trabalho de parto, com muita dor, mas as emoções se misturaram, foi bem interessante”, contou o pai de Catarina, nome do bebê, em entrevista ao portal Banda B

Uma curiosidade é que Renata foi atendida no Estádio Couto Pereira pelo enfermeiro Juliano Silva, responsável pelo atendimento de Joyce Figueiró, mãe do “bebê do Metallica”, durante o show do Metallica no último ano. “Hoje tem mais de um ano o bebê, bebê do Metallica. Ficou famoso. E agora, nessa segunda fase, aparece uma super surpresa, ficamos extremamente surpresos quando veio a situação de um possível trabalho de parto”, contou o profissional ao G1.

Não foi a primeira vez que o casal tentou ir ao show do Foo Fighters sem sucesso. Em 2022, ambos tinham ingressos para o show da banda no Lollapalooza Brasil, realizado em São Paulo, mas a apresentação foi cancelada após a morte do baterista Taylor Hawkins. Mesmo após a segunda tentativa interrompida pelo nascimento de Catarina, Renata e William não desistiram de realizar o sonho de ver um show do Foo Fighters. 

“A gente nem pôde ver a banda entrar no palco. Ela [a filha] não quis esperar, não aguentou esperar nem pra ver um pouquinho do show. Continuo na esperança. Uma hora vai dar certo. Vamos ver se eles voltam pra gente poder ver esse show, quem sabe até levamos a Catarina junto”, contou o pai da criança ao portal da Globo. 

Veja fotos exclusivas e setlist completo do show do Foo Fighters em Curitiba aqui. Neste sábado, 09, a banda se apresenta no The Town, em São Paulo. 

LEIA TAMBÉM: Bebê Metallica: Veja a ligação completa de James Hetfield para família da criança

Sair da versão mobile