Ícone do site Wikimetal
Foo Fighters

Foo Fighters. Crédito: Divulgação

Foo Fighters anuncia primeiros shows sem Taylor Hawkins

Banda tocará em três festivais nos Estados Unidos pela primeira vez sem o baterista

O Foo Fighters anunciou nesta terça-feira, 10, os primeiros shows após a morte do baterista Taylor Hawkins, que aconteceu em março de 2022.

A banda anunciou que participará de três festivais nos Estados Unidos: Sonic Temple, em Columbus, Ohio, nos dias 25 a 28 de maio, Boston Calling, entre 26 e 28 de maio, e Bonnaroo, que acontece entre 15 e 18 de junho em Manchester, Tennessee.

No último dia 02 de janeiro, o grupo confirmou que continuará na ativa, mas como uma “banda diferente”. Confira a declaração completa e traduzida:

“Enquanto nos despedimos do ano mais trágico e difícil que nossa banda já conheceu, somos lembrados do quão gratos nos sentimos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos amados que não estão mais conosco.

O Foo Fighters foi formado 27 anos atrás para representar o poder de cura da música e a continuação da vida. E pelos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade global. Um sistema de apoio devoto que ajudou todos nós a passarmos pelos períodos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos juntarmos em um refrão da vida juntos através da música.

Sem o Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que fomos – e sem o Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente no futuro. Também sabemos que vocês, os fãs, significam tanto para o Taylor quanto ele significava pra vocês, e sabemos que quando virmos vocês de novo – e nós vamos, muito em breve – ele estará lá em espírito, com todos nós, todas as noites.”

LEIA TAMBÉM: Shane Hawkins, filho de Taylor Hawkins, toca bateria com o Foo Fighters em homenagem ao pai

Sair da versão mobile