A pandemia afetou o processo criativo de muitos artistas, e não foi diferente com Flotsam and Jetsam. Em entrevista ao quadro The Wikimetal Happy Hour, o vocalista Eric “A.K.” Knutson e baterista Ken Mary falaram sobre a experiência de gravar durante esse período caótico.

A banda do Arizona lançou Blood in the Water, décimo quarto álbum de estúdio da carreira, em 04 de junho. “Eu não pretendia escrever nada sobre [a pandemia] desta vez, mas não dá para evitar”, comentou o Knutson. “Estávamos por mais de um ano e meio preocupados com quem amamos e amigos, questionando como seria nossa carreira. Independente do que você começa a escrever, acaba tendo um sabor de medo e raiva”.

LEIA TAMBÉM: Wolfgang Van Halen acredita que pandemia acelerou morte de Eddie Van Halen: “Vou odiar COVID-19 para sempre”

Durante as gravações do projeto, que ocorreram no meio do período de isolamento, os integrantes nunca permaneciam no mesmo cômodo do estúdio para manter a segurança de parentes idosos e do grupo de risco. A situação era ainda mais delicada porque Arizona teve a maior taxa de COVID-19 do mundo, de acordo com dados publicados em janeiro deste ano.

“Quando começamos, estávamos enviando ideias uns para os outros, checando quais todo mundo gostava e terminando essas”, contou o baterista. “Nós nunca estávamos juntos, apenas dava para acenar pelo vidro e dizer ‘Ei, como está?’ Foi uma experiência esquisita”.

LEIA TAMBÉM: Alice Cooper revela difícil recuperação após contrair COVID-19: “Nos aniquilou”

Categorias: Notícias