Floor Jansen, vocalista do Nightwish, revelou nesta quarta-feira, 26, que foi diagnosticada com câncer de mama.
A notícia foi compartilhada em uma carta aberta publicada nas redes sociais, na qual Floor contou que recebeu o diagnóstico há duas semanas durante um exame de mamografia de rotina.
“A palavra ‘câncer’ é chocante. Tudo que você considerava importante na vida antes desse diagnóstico muda radicalmente dentro de minutos. Agora só quero ser saudável novamente. Quero ver minha filha crescer e se tornar mulher, quero viver! E a parte mais assustadora do diagnóstico é que achei que estava saudável! Não senti o câncer, não sabia que estava lá até eu, enquanto uma mulher acima dos 40 anos, fiz um exame de rotina”, contou.
Aos 41 anos, a cantora realizará uma cirurgia para a retirada do tumor nesta quinta-feira, 27 de outubro, e se mostrou confiante com o prognóstico positivo. Até o momento, a turnê do Nightwish pela Europa, que terá início em 20 de novembro, não sofreu alterações, pois o objetivo é seguir com a programação normalmente.
“Parece ser um câncer não agressivo, que parece não ter se espalhado. Manterei meu seio e estarei livre do câncer depois dessa cirurgia e de um tratamento de radiação local que acontecerá três meses após da cirurgia, esperamos. Saberemos mais depois da cirurgia para ver se o prognóstico positivo se mantém”, escreveu.
Por fim, Floor Jansen incentivou os exames de mamografia de rotina, pois o diagnóstico precoce é importante aliado para o tratamento eficaz da doença. “Se eu inspirar vocês a se cuidarem bem, então algo de bom terá surgido desse diagnóstico de câncer”, disse.
No Brasil, o mês de outubro marca a campanha Outubro Rosa para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
No começo do mês, Floor Jansen esteve no Brasil para a turnê do Nightwish pelo país, que passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Veja as fotos do show no Espaço Unimed aqui.
LEIA TAMBÉM: Floor Jansen explica motivo de não ter feito um álbum de metal para seu primeiro álbum solo