Recentemente Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, foi assunto de uma polêmica na Internet. Um fã brasileiro chamado Rômulo o encontrou em São Francisco e optou por não falar com o baixista e depois foi até o Twitter deixar uma mensagem ao músico.

“Oi Flea, eu te encontrei em San Francisco, sou fã a vida toda. Li seu livro e amei. Eu fiquei com receio de te pedir uma foto, não quis te incomodar, talvez da próxima vez eu peça. Te desejo o melhor, saudações do Brasil”, escreveu o brasileiro.

A publicação acabou chegando ao Flea que elogiou a atitude do fã e disse que ele foi “gentil e altruísta”. Ele respondeu o seguinte: “Olá Romulo! Eu agradeço por você não pedir uma foto, é uma atitude gentil e altruísta nos dias atuais. Te mando amor, meu irmão.”

Muitos fãs e até mesmo não fãs de Red Hot criticaram a ideia de que seria errado pedir uma foto aos ídolos. Uma usuária lembrou de como John Frusciante parece sempre estar “aterrorizado” ao conhecer fãs, enquanto Anthony Kiedis foge do contato o máximo possível.

De acordo com ela, é “decepcionante ver que Flea estaria indo para essa direção enquanto Chad Smith parece ser o único legal, pois está sempre sorrindo e conversando com os fãs”.

Veja abaixo a troca de tweets:

O Red Hot Chili Peppers está atualmente em uma turnê pela Europa divulgando o mais recente álbum, Unlimited Love. Em seguida a banda irá para os Estados Unidos para um novo giro da turnê.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.