O Five Finger Death Punch lançou o clipe da faixa “Living the Dream”, presente no mais recente álbum da banda, F8, deste ano.
“A América é uma bela ideia que atrai imigrantes como eu de todo o mundo para a terra prometida da igualdade, vida, liberdade e busca da felicidade”, conta o guitarrista Zoltan Bathory sobre a faixa e a crítica presente no clipe. “Esta ideia está agora ameaçada e certos eventos estão começando a me lembrar das coisas muitos de nós viemos aqui para escapar … Não é um problema de ‘esquerda contra direita’, mas um problema evolutivo. As dores de crescimento de uma civilização que sem a iluminação espiritual necessária, chegou um pouco cedo a um nível de tecnologia onde todos estão conectados A boa notícia é que agora todos têm voz. A má notícia é que agora todos têm voz.”
“Portanto, vivemos no paraíso dos manipuladores, onde mentirosos e hipócritas saem ilesos, as notícias são apenas opiniões, a política é um esporte sangrento e os fatos são determinados pelo consenso em vez da verdade”, ele continua. “Nós, como artistas, porém, temos uma oportunidade única de retratar e ridicularizar o absurdo para evitar que se torne realidade.”
A crítica acontece semanas antes da eleição presidencial nos Estados Unidos que está mobilizando muitos artistas, e também em meio a saída do guitarrista Jason Hook da banda.
Confira abaixo o clipe: