E o Five Finger Death Punch está em fase de mudanças: alguns dias atrás, surgiram rumores que o guitarrista Jason Hook estaria de saída da banda, o que foi confirmado pelo artista em suas redes sociais, e ontem, 13, a banda anunciou o nome para substituir Hook.
O escolhido para integrar a banda é o inglês Andy James, ex-Fields of the Nephilim, e que não é surpresa na formação para os fãs, tendo em vista que ele estava substituindo Hook desde 2019, quando o músico teve que deixar a turnê no final do ano passado mais cedo, a fim de se recuperar de uma cirurgia na vesícula biliar.
“Jason é um guitarrista incrível, então tivemos que encontrar alguém no topo absoluto de seu jogo. Alguém como Andy James, que já era um virtuoso conhecido e teve a capacidade de entrar no lugar de Jason”, diz o guitarrista Zoltan Bathory sobre novo membro. “Andy completou nossa turnê europeia com a genteem fevereiro, então ele já foi julgado pelo fogo. Nós instantaneamente nos identificamos tanto musicalmente quanto pessoalmente, então ele foi a escolha óbvia. Nós até temos o mesmo aniversário… Algumas coisas são para acontecer.”
“Tive o prazer de conhecer tantos de vocês pessoalmente. Obrigado pelas histórias intermináveis de como nossa música tocou seu coração de alguma forma! Mas a melhor parte de estar em turnê nos últimos 12 anos, de longe, tem sido tocar minha guitarra e ver a alegria no rosto de vocês todas as noites ” diz Jason sobre sua saída em um comunicado oficial. “Sentirei falta disso mais do que tudo. Quanto ao motivo de eu estar saindo… bem, realmente não existe apenas um. Estive em bandas minha vida inteira e sinto que fiz todo o bem que consigo agora. É hora de passar o bastão e seguir em frente para novos desafios.”