Edu Falaschi lançou o primeiro álbum solo da carreira em maio de 2021. O projeto conceitual Vera Cruz narra uma história complexa ao longo das 12 faixas. Em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour, o vocalista explicou os planos para a turnê do disco e a possibilidade de transformá-lo em filme.
Ambientado entre Brasil e Portugal no período de invasão e colonização do nosso país, o álbum possui sonoridade cinematográfica que despertou ideias nos fãs. “A galera comenta, o pessoal acha que a gente tem o poder. ‘Faz um filme, manda para a Netflix a história’”, comentou Falaschi com bom humor. “Por mim, eu mandava ontem, mas não é tão simples. Mas seria legal uma série ou um filme, porque essa história é complexa, seria magnífico. Adoraria fazer um longa, alguma coisa visual que tenha a ver com o conceito”.
Apesar de ainda não termos notícias sobre um possível longa, Edu Falaschi deu continuidade ao universo do Vera Cruz ao lançar um livro conceitual e um curta-metragem de “Land Ahoy”. Os fãs também puderam conferir os bastidores da criação do disco no documentário que trouxe depoimentos de convidados especiais.
Questionado sobre planos de apresentar Vera Cruz na íntegra na turnê, Falaschi acha que é cedo para decidir. “Cara, o disco é muito novo ainda. Para tocar o disco na íntegra, na minha opinião, tem que ter uma importância, se tornar um clássico, alguma coisa assim. Quem vai falar isso é o fã”, explicou. “Agora seria legal, pelo contexto e a história, fazer de cabo a rabo com uma produção cinematográfica no show ia ser sensacional”.
Em dezembro, Edu Falaschi anunciou a produção de uma turnê mundial prevista para 2022. O artista prometeu um “grande espetáculo” e também deu uma prévia do que estava em seus planos durante sua participação no The Wikimetal Happy Hour. “O que posso falar é que não quero nada convencional. Eu gosto de banda que mostra entretenimento para o fã”, confessou. “Que fala, ‘Olha só, você pagou um ingresso caro, mas você vai ver um espetáculo’. Essa é minha ideia, criar um espetáculo audiovisual, não só música. Espero conseguir o que estou planejando, vou até o fim”.
LEIA TAMBÉM: Edu Falaschi sobre turbulência após saída do Angra: “Pensei em desistir várias vezes”