Shane Hawkins, filho do saudoso Taylor Hawkins, ganhou o prêmio de melhor performance do ano na cerimônia Drumeo Awards, que celebra bateristas. A apresentação que conquistou tal feito foi a de “My Hero” ao lado do Foo Fighters no show em tributo ao pai realizado em setembro em Londres. Essa havia sido a primeira vez que a banda subiu ao palco desde a morte do baterista.
“O vencedor deste prêmio fez uma performance lendária e imperdível durante 2022, seja com uma banda completa em um evento ou em um vídeo solo de estúdio. Shane Hawkins, de 16 anos, fez exatamente isso, derramando seu coração e alma em uma performance ao vivo de ‘My Hero’ em um concerto de homenagem a seu falecido pai e baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. Ele tocou milhões de pessoas e mostrou quanto amor, energia e espírito podem surgir na bateria.”, disse a organização da premiação (via Whiplash).
A performance também chamou a atenção de Stewart Copeland, baterista do The Police, que contou em entrevista à CBS: “Comecei a chorar. Ele tem tanto poder, entusiasmo. Ele tem a postura de seu pai, linguagem musical. Foi muito emocionante ver o jovem Shane lá em cima” (via Louder Sound).
A votação popular da Drumeo Awards, que somou mais de 800 mil votos, aconteceu em dezembro e os resultados foram divulgados no final de janeiro através de uma live. 75 bateristas de 16 países foram indicados entre 15 categorias.
Chad Smith e Travis Barker foram outros destaques da noite. Enquanto o baterista do Red Hot Chili Peppers levou o troféu de baterista do ano, o do Blink-182 levou o de melhor baterista de rock.
Assista abaixo a apresentação de Shane Hawkins e a cerimônia completa:
LEIA TAMBÉM: Nandi Bushell toca ao lado de Shane Hawkins, filho de Taylor Hawkins