Assim como acontece com muitas outras famílias de músicos, James Hetfield tem um filho que decidiu seguir seus passos e se dedicar ao rock. O jovem Castor Hetfield, de 21 anos de idade, toca bateria em uma banda chamada Bastardane e – assim como muitos outros filhos de astros do rock – diz achar “irritante” as comparações constantes com o trabalho de seu pai no Metallica.

Em entrevista para o Savannah Now, Castor disse que ter um pai na mesma indústria não o incomoda, mas admitiu que é “um pouco irritante” ter sua própria identidade individual ignorada. “Obviamente, somos quem somos e ele é quem ele é. Estamos fazendo nosso próprio estilo de música,” desabafou.

Que estilo exatamente é esse, a banda não parece saber. Segundo Castor, o Bastardane já tentou definir um gênero para sua música, mas ainda não chegou a uma conclusão. Ele menciona como algumas de suas influências Corrosion of Conformity, Opeth, Tool, Soundgarden e Alice in Chains. Nada de Metallica.

“Quando você pesquisa nossa banda online, o rosto do meu pai aparece em todos os lugares. Isso é meio estranho pra mim”, continua. “Nós somos nós mesmos e queremos abrir nosso próprio caminho. Não estamos tentando pegar onda no sucesso de ninguém.”

LEIA TAMBÉM: Fãs comparam Vended com Slipknot: “Poderia ser um vocalista melhor do que Corey Taylor”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.