Em entrevista ao programa The Noite, Isabella Aglio, filha do baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, deu atualizações sobre o estado de saúde do pai. Mingau foi baleado na cabeça em setembro, no Rio de Janeiro, quando passava de carro por Paraty a caminho de São Paulo.

De acordo com Isabella, o músico está bem e acordado, responde a estímulos físicos, mas ainda não fala. Ele passou por um procedimento de traqueostomia, onde é feita uma aberta frontal na traqueia do paciente através de um tubo que tem a função de levar ar aos pulmões.

“Ele está bem. É um milagre. A gente pode colocar que é um milagre, definitivamente, mas lógico que foi um trauma muito grande. A gente precisa ter paciência”, comentou a jovem (transcrição via Radio Rock).

“Está com traqueostomia”, explica. “Mas ele enxerga, ele segue com o olhar, ele abriu os olhos já faz um tempo e já tem movimentos nas extremidades, tem até um vídeo dele mexendo os pés, eu fiz coceguinha e ele reage, mexe. Ele tem picos de consciência e picos que não”. 

Ainda segundo Isabella, Mingau também tem expressado emoções e chorou ao ouvir um áudio com a voz da mãe e também uma música de sua banda, Vega. O músico deve sair da UTI em breve e ser transferido para uma clínica de transição, onde receberá tratamento intensivo com fisioterapia e fono.

Para arcar com os custos das altas despesas médicas do baixista, a família de Mingau está pedindo contribuições através de uma vakinha. Apenas o valor das duas cirurgias às quais o artista foi submetido chega a quase 320 mil reais.

O que for arrecadado a mais será usado na terceira cirurgia de Mingau pra colocação de prótese que deverá acontecer em um período de 4 a 6 meses. Até o momento foram arrecadados mais de 163 mil reais. Saiba como ajudar clicando no link da Vakinha online ou seguindo as instruções da postagem oficial no Instagram do baixista.

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.