Ícone do site Wikimetal
Fieldy, do Korn

Fieldy, do Korn. Crédito: Repropdução/Instagram

Fieldy, baixista do Korn, retorna com single de projeto paralelo Stillwell

O baixista prometeu um novo álbum de sua outra banda

Fieldy, mais conhecido por seu trabalho como baixista do Korn, divulgou recentemente o single “Can’t Stop Now”, de seu projeto solo Stillwell.

Fieldy anunciou que estava se afastando do Korn há mais de um ano, em junho de 2021, para cuidar da saúde mental e da recaída em alguns “maus hábitos”. Na época, entretanto, o baixista deixou claro que se manteria ativo criativamente como forma de manter “a mente e a alma em um bom estado de espírito”.

Sobre o lançamento do novo single com seu projeto paralelo, Fieldy comentou: “Tenho trabalhado no Stillwell há 16 anos, não é algo novo, por mais que algumas coisas nele sejam. Junto com meus irmãos Wuv e Q, nós lançamos 3 álbuns e estamos prestes a lançar o quarto.”

“Não tem nada a ver com o Korn ou meu status com o Korn. Não é música pesada, é rock alternativo. Não é música pesada, é rock alternativo. Sempre escrevemos músicas para o Stillwell enquanto eu estava em casa ou em turnê com o Korn.”

Ouça “Can’t Stop Now’:

O hiato de Fieldy do Korn

De acordo com o guitarrista James “Munky” Shaffer, o hiato indefinido de Fieldy do Korn, seu tempo longe da turnê da banda e outras obrigações promocionais têm o objetivo de ajudar Fieldy nessa jornada de autodescobrimento e cura: “Estamos dando tempo para ele descobrir o que quer fazer, sem pressão, porque [assim] ainda podemos trabalhar e sair em turnê. Mas sentimos falta dele. Amamos esse cara e queremos que ele fique saudável”.

Jonathan Davis comentou em novembro que não queria ver outra pessoa importante morrer. “Eu o amo; ele é meu irmão. Mas eu vi alguém que eu gosto morrer [a ex-esposa do cantor, Deven, morreu de uma overdose acidental em 2018] e não vou fazer isso de novo. Eu me recuso [a fazer isso]. Vou sentir culpa pelo resto da porra da minha vida por causa disso,” comentou.

LEIA TAMBÉM: Korn é uma religião – e a banda segue salvando fãs em ‘Requiem’

Sair da versão mobile