A terceira edição do festival Dopesmoke: Metal com Dendê teve início nesta quarta, 28, com uma programação inteiramente pensada para celebrar a música pesada na Bahia.
O evento é completamente gratuito e virtual, com 20 shows de bandas do estado e rodas de conversa transmitidas pelo YouTube. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia por meio da Lei Aldir Blanc.
Entre as bandas confirmadas no evento está Viscerall, formada em 2016, que pretende apresentar as principais canções do próximo álbum, Standing Overground, com lançamento previsto ainda para 2021. “Pra gente, tocar no Dopesmoke Festival é mais uma meta alcançada em nossa trajetória”, afirmou o vocalista Alexandre Humildes. “O reconhecemos como um dos principais festivais do Nordeste e se destaca entre os mais bem conceituados no Brasil, pela qualidade, valorização e respeito às bandas e a música pesada”.
A conferência de abertura aconteceu nesta quarta, 28, em uma discussão sobre o tema “Metal em pauta: o heavy metal e o rock na cultura baiana”, uma conversa com produtores e músicos locais. O conteúdo já está disponível na íntegra no canal do evento. Nesta quinta, 29, a roda de conversa será sobre “A importância da cultura dos fanzines na difusão rock/metal no interior da Bahia”.
O festival Dopesmoke: Metal com Dendê acontece até 02 de maio. Veja a programação completa abaixo.
LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras que você precisa conhecer: Murdock, Madyhouse e Bonfire Season