Felipe Machado faz uma viagem pelas lembranças do passado em seu novo videoclipe “Quinze Anos”. Dirigido e editado por ele mesmo, a produção monta um filme de sua vida, trazendo fotos de sua infância e imagens raras que remetem às origens do VIPER.

Com imagens feitas pelo cinegrafista Paulo Rocha, “Quinze Anos” foi filmado no auditório do Colégio Sion, onde Felipe, junto com Pit e Yves Passarell se apresentaram nos tempos da pré-adolescência com o Rock Migration, a banda considerada um “embrião” do que viria a ser o VIPER – três anos depois, a banda voltaria a se apresentar no mesmo palco, já com Andre Matos nos vocais. 

“A música fala sobre a ingenuidade da adolescência, por isso achei que seria uma boa metáfora voltar ao palco onde o VIPER nasceu. Éramos apenas crianças, mas já sonhávamos em seguir a carreira musical”, conta Felipe. 

O videoclipe intercala imagens do presente, feitas em preto e branco, com as imagens do passado, em cores, e conta com a participação especial da filha de Felipe Machado, Isabela, que hoje tem quinze anos. “Como quase todas as composições do álbum Primata, essa canção fala sobre a passagem do tempo,” reflete Felipe. “Achei que seria simbólico contracenar com minha filha, que tem hoje a idade que eu tinha quando comecei a minha carreira. Vê-la no mesmo palco que eu toquei é um olhar profundo sobre a minha própria vida, uma espécie de espelho onde a gente está dentro e vê o próprio reflexo ao mesmo tempo.”

“Quinze Anos” foi gravada originalmente pelo VIPER e faz parte do álbum Tem Para Todo Mundo, de 1996. A nova versão conta com a participação de Yves Passarell, ex-guitarrista do VIPER e hoje integrante do Capital Inicial.

LEIA TAMBÉM: “Portas Negras” do Centúrias, foi o único cover tocado pelo VIPER no show de lançamento do álbum de estreia em 1987; assista

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.