Felipe Andreoli, mais conhecido por seu trabalho como baixista do Angra, chega com seu primeiro álbum solo, Resonance, viabilizado por financiamento coletivo.
O projeto foi masterizado por Brendan Duffey (Almah, Angra, Nervosa) e conta com uma série de convidados especiais e renomados, como os guitarristas Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), André Nieri (Virgil Donati), Brett Garsed (Nelson) e Guthrie Govan (Asia, Steven Wilson), o vocalista croata Dino Jelusick (Whitesnake) e os bateristas Virgil Donati (Planet X, Steve Walsh, Mick Jagger) e Simon Phillips (Asia, Judas Priest, Toto, The Who).
O lançamento do disco é um antigo sonho de Felipe Andreoli, que enxerga o Resonance como uma mostra de quem ele é enquanto artista, compositor, baixista e produtor. “A liberdade artística de ser independente me deu condições de gastar o tempo que fosse necessário até que o álbum estivesse exatamente como eu idealizei,” conta.
“O processo de composição se iniciou em julho de 2020 e foi o segundo grande nascimento daquele ano, perdendo só pro nascimento do Léo, meu primeiro filho. As músicas carregam a inspiração, emoções e sentimentos deste momento, e serão a trilha sonora do nascimento do meu segundo filho, Henrique, que chegará ao mundo pouco depois do lançamento de Resonance,” comenta Felipe. Confira Resonance:
LEIA TAMBÉM: Megadeth: “Kiko Loureiro mandou meu material” para vaga de baixista, conta Felipe Andreoli