Fear Factory se apresentou no último sábado, 04, em Reno com a nova formação da banda. A performance aconteceu durante a turnê norte-americana Rise Of The Machine.

Após um processo de seleção de mais de 2 anos, que chegou a incluir possíveis substitutas femininas, o italiano Milo Silvestro foi confirmado como novo vocalista do grupo, sucedendo Burton C. Bell. O baterista Pete Webber ocupa temporariamente o lugar de Mike Heller devido a conflito de agendas.

A setlist de 10 músicas contou com sucessos como “Archetype”, “Demanufacture”, “Replica” e “Zero Signal”. As apresentações gravadas pelos fãs presentes na Virginia Street Brewhouse podem ser conferidas ao final desta matéria.

Em entrevista à Revolver, o cantor da Itália comentou sobre o nervosismo da estreia ao vivo: “Ficar nervoso faz parte do jogo. Meu pai sempre me dizia, no momento que você não tiver medo de subir ao palco, é melhor desistir da música. Além disso, o fato de ser a minha primeira experiência de turnê, minha primeira experiência de Fear Factory, minha primeira experiência musical em geral, é claro que isso me deixa um pouco nervoso. Mas o lado bom é que Dino Cazares e também os fãs estão felizmente me deixando muito confortável”.

Em 2020, Burton deixou a banda de maneira nada agradável. “Eu me considero uma pessoa privada, preferindo manter meus negócios pessoais para mim e para entes queridos de confiança”, escreveu o músico na época. “Eu faço minhas declarações públicas com intenção cuidadosa, nunca me desviando da verdade, apesar da série consistente de representações desonestas e acusações infundadas dos membros antigos e atuais da banda, um drama tóxico do qual escolho não fazer parte” (via Whiplash).

Recentemente, o músico revelou que não se importa com a nova formação do Fear Factory. “Isso não me afeta em nada. Para ser honesto, não estava sendo tão feliz há muito tempo. Mais poder para eles, mas estou avançando em minha própria vida, minha própria carreira, e estou apenas tentando fazer meu nome. Eu não assisti o vídeo de Milo cantando. Eu não me importo”, disse ao podcast Talk Toomey (transcrição via Blabbermouth).

O álbum Aggression Continuum (2021) foi finalizado antes da separação e marca o último projeto do grupo com a voz de Bell.

Em junho, a banda de metal desembarca no Brasil para show único em São Paulo, marcando retorno no país depois de oito anos.

LEIA TAMBÉM: Fear Factory: como Dino Cazares conseguiu direitos sobre o nome da banda

Categorias: Notícias