Durante uma entrevista com a Laundry Audio (via Ultimate Guitar), o guitarrista do Fear Factory, Dino Cazares, falou sobre o que ele considera o “conservadorismo dos headbangers atualmente”.

“Muitos headbangers são muito mais conservadores, o que realmente me surpreende”, ele disse. Cazares continua dizendo que “todos estão antenados a movimentos do tipo #MeToo, racismo e sexismo” e ele concorda com tudo, desde que “seja seguro”.

Ele continua: “Olhe para o Cannibal Corpse; eles estão de boa com músicas como ‘Fucked With a Knife’ e ‘Butchered at Birth’. Eles ainda se safam pois o que fazem é considerado meio que uma fantasia, e eles são meio que os avós da coisa. Mas hoje em dia você não pode dizer muita coisa na internet senão as pessoas te atacam. E é aí que eu vejo o conservadorismo.”

Ouça a entrevista completa logo abaixo.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.