Ícone do site Wikimetal
Marc LaBelle, do Dirty Honey

Marc LaBelle, do Dirty Honey. Crédito: Reprodução/Facebook/W Wittmann

“Fãs de rock parecem bravos com novas bandas fazendo sucesso”, diz Marc LaBelle

Vocalista do Dirty Honey conversou com Wolfgang Van Halen sobre público do estilo

Wolfgang Van Halen e Marc LaBelle estão à frente de novas bandas de rock conquistando mais espaço. O filho de Eddie Van Halen é responsável pelo Mammoth WVH, enquanto LaBelle é vocalista do Dirty Honey.

As duas bandas anunciaram uma turnê conjunta chamada Young Guns Tour, que será realizada em 2022 América do Norte, e os artistas conversaram sobre a reação nem sempre receptiva de fãs de rock quando novos grupos surgem em entrevista à Loudwire Nights. 

“Acho que uma grande parte disso é a nostalgia de que ‘as coisas estarem melhores no meu tempo’ e de [ter] mais atenção sendo dada a outros gêneros atualmente. Mas acho que se você diz ‘rock está morto’, você está errado”, argumentou Van Halen. “Acho que isso é um grande ponto desta turnê, é que somos os ‘jovens’ do gênero, e estamos aqui para provar que podemos fazer isso tão bem quanto os caras mais velhos”. 

LaBelle vai ainda mais longe na análise. “Eu argumentaria [que podemos fazer] melhor em muitos casos, com toda a franqueza. Os fãs de rock parecem ficar um pouco bravos com novas bandas fazendo sucesso na cena. Lembro de quando Greta [Van Fleet] apareceu, era como uma mistura de pessoas simplesmente cagando neles, ou pessoas que os amavam. Quem se importa que talvez tivesse alguma nostalgia no som deles? É bom para todos nós que eles façam sucesso, por quê jogar ódio neles?”, questionou. 

LEIA TAMBÉM: Você acha que o rock morreu? Talvez o morto seja você; descubra aqui

Sair da versão mobile