O ditado popular que “tal pai, tal filho” nem sempre se prova verdadeiro, mas os fãs de Slipknot repararam em muitas semelhanças entre Corey Taylor e o filho ao comentar a primeira apresentação do Vended no festival Knotfest.
Formada por Griffin Taylor (vocalista) e Simon Crahan (baterista), filhos de Corey e Shawn “Clown” Crahan, respectivamente, a banda lançou “Asylum”, primeiro single da carreira, na última semana.
E foi com essa música e “Anti Body”, também do repertório original, que o grupo subiu ao palco do Knotfest pela primeira vez, estreando no evento massivo na cidade de Iowa. A banda também está confirmada no line-up do festival em Los Angeles e São Paulo, no Brasil, em 2022.
Nos comentários sobre a apresentação no Youtube, a comparação entre Griffin e Corey se torna quase impossível de se evitar. Com sonoridade semelhante ao Slipknot, a voz e presença de palco de pai e filho são constantemente comparadas, na maioria das vezes de forma positiva.
“É uma loucura que Griffin se pareça tanto com o pai na juventude. Garoto definitivamente tem um futuro, apenas continue assim”, escreveu um internauta. “Ele é mesmo filho do seu pai”, elogiou outro. “Griffin tem uma voz gutural muito louca, nossa!”, se surpreendeu um terceiro.
“Você quer saber? Griffin provavelmente poderia se tornar um vocalista melhor do que Corey Taylor. Quer dizer, ele tem um grande potencial, tem apenas 20 anos ou algo assim e seus vocais são tão bons quanto Corey quando Corey tinha 25”, aposta outro comentário.
LEIA TAMBÉM: Clown elogia vocais de Corey Taylor em novo disco do Slipknot: “Meu cantor favorito no planeta”
“Está igual à versão de estúdio. Estava interessado para ver como seria ao vivo porque parece ser um grito doloroso. O cara tem talento como o pai se isso é técnica pura”, pontuou um fã sobre a performance de “Asylum”.
Alguns criticam os benefícios dos iniciantes para conseguir exposição midiática e espaço nos festivais por causa do parentesco, mas outros apontam o talento inegável da banda e dos demais integrantes.
“Vended é bom! É triste que eles sempre tenham aqueles dizendo que eles ganharam algo. Dois dos caras ganharam na loteria do gene do metal e estão com uma vantagem, seria uma coisa se eles só estivessem lá por causa disso. Eles são uma banda competente e surpreendentemente boa para sua idade e o quão novos eles são”, argumentou um fã presente na apresentação.
LEIA TAMBÉM:Machine Gun Kelly é vaiado por fãs do Slipknot e leva empurrão em festival de metal