Ícone do site Wikimetal
Deryck Whibley e Mike Shinoda

Deryck Whibley e Mike Shinoda. Créditos: Reprodução/YouTube

Fãs acreditam que Deryck Whibley, do Sum 41, pode ser novo vocalista do Linkin Park

Especulações surgiram com o anúncio de uma novidade de ambos artistas no mesmo dia

No último dia 24, Linkin Park atualizou suas redes sociais com uma contagem regressiva misteriosa que deve se encerrar no dia 28 de agosto, quarta-feira, por volta das 15h, no horário de Brasília.

A postagem não tem mais informações, porém nos comentários, os fãs especulam um possível retorno da banda após a morte de Chester Bennington em 2017.

Depois da contagem regressiva, o vocalista do Sum 41, Deryck Whibley, disse que irá anunciar uma novidade no mesmo dia. Os fãs, agora, especulam que ele pode ser o novo vocalista do Linkin Park, já que o Sum 41 chegou ao fim recentemente e anunciou uma turnê de despedida.

Como surgiu o boato

Os boatos relembraram uma apresentação de Whibley com a banda no evento Linkin Park & ​​Friends Celebrate Life in Honor of Chester Bennington. Juntos, eles tocaram “The Catalyst”. Veja o vídeo no fim desta matéria.

No ano seguinte, durante o show do Sum 41 no festival Reading e Leeds, Deryck apresentou uma versão do hit “Faint”, que contou com a participação especial de Mike Shinoda, reforçando a teoria dos fãs.

O que Whibley já falou sobre ser vocalista do Linkin Park

Porém, em 2022, no The Jasta Show, quando ele foi questionado se substituaria Chester, ele comentou: “Vou aceitar o elogio, mas não sei se faria isso”.

Ele continuou quando o apresentador insistiu: “Isso é tão improvável que me parece até estranho pensar nisso, mesmo que seja de brincadeira. Eu não sei. Não sei como alguém poderia assumir esse lugar. Acho que seria difícil”.

Possibilidade do Linkin Park ter uma vocalista mulher

Enquanto não há confirmação de que Deryck será o novo vocalista do Linkin Park, lembramos que a segundo a Billboard, agência de booking do grupo, WME, em algum momento estava aceitando ofertas de apresentações dentro e fora de festivais com Mike Shinoda, Brad Delson e Dave Farrell.

Jay Gordon, vocalista do Orgy, causou um rebuliço na época ao insinuar que o Linkin Park tem uma nova vocalista. Em entrevista para a RadioActive com Mike Z, Gordon – que levou o Linkin Park em sua primeira turnê com o Orgy e trabalhou no remix de “Pts.Of.Athrty” – comentou: “Vai ser difícil sem o Chester, mas veremos. Ouvi dizer que eles têm uma vocalista agora. É o que ouvi dizer.”

Ao ser pressionado sobre o assunto, Jay Gordon tentou se esquivar de seu comentário falando: “Não tome minhas palavras como garantia. Não tenho certeza sobre quem vai ser o novo vocalista, mas ouvi dizer que era uma mulher. Eles podem tentar se mover nessa direção. Seria interessante.”

Surgiram boatos também que Amy Lee, vocalista do Evanescence, estaria sendo cotada para o cargo, porém durante uma entrevista ela negou. Em conversa com a iHeart Radio, ela disse (via Blabbermouth): “Esse é um elogio incrível,” após lhe contarem que era uma das favoritas por parte dos fãs para ocupar a vaga, porém disse que não recebeu convite para o cargo.

Sair da versão mobile