James Evans terá que passar por uma avaliação psicológica

O americano James Evans, um fã de Exodus de 31 anos de Kentucky, foi preso na semana passada por ter postado um trecho da letra de Class Dismissed (A Hate Primer).

Evans postou: “Corpos de estudantes mortos nos corredores, um tratado de ódio de sangue espalhado. Classe dispensada é a minha hipótese, arma de fogo acaba com o debate” e foi preso por ameaça terrorista. Evans já foi liberado e o caso será julgado em seis meses. Ele terá que passar por uma avaliação psicológica.

“É um absurdo. Sinto que meus direitos civis foram violados. A primeira emenda, de liberdade de expressão foi jogada pela janela. Até os meus companheiros de cela acharam absurdo. Tiveram até oficiais que me falaram que era absurdo e que não havia razão alguma para eu estar na cadeia”, Evans comentou ao sair da prisão.

O guitarrista do Exodus Gary Holt também falou sobre a situação: “A idéia de que um indíviduo deste país poderia ser preso por postar uma letra no Facebook é algo que eu nunca pensei que fosse possível em uma sociedade livre. A música foi escrita do ponto de vista de um homem louco e em nenhuma maneira incentiva este tipo de comportamento”.

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Tags:
Categorias: Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.