A escritora, editora, cantora e fotógrafa carioca Elizabeth Villas-Boas Bravo, também conhecida como Lizzie Bravo, faleceu nesta terça-feira, 05, aos 70 anos, no Rio de Janeiro. Além de suas muitas realizações profissionais, um dos episódios que mais marcou sua existência foi a aventura que viveu na adolescência em nome do sonho de conhecer seus maiores ídolos: os Beatles.
Em 1967, quando tinha 15 anos, Lizzie ganhou uma viagem para Londres de presente de aniversário de seu pai e poucas horas depois de pisar no aeroporto de Heathrow a jovem conheceu Paul McCartney e John Lennon e se tornou parte integral do grupo de fãs leais do quarteto britânico.
Conhecidas como “Apple Scruffs”, essas fãs dos Beatles costumavam acampar na frente do estúdio Abbey Road e em 1968,um ano depois de sua chegada, Lizzie teve sua lealdade recompensada. Certo dia, Paul McCartney foi até o lado de fora do estúdio e perguntou quem entre as meninas conseguia segurar uma nota aguda. Lizzie, que tinha cantado em coral como soprano, levantou a mão e foi escolhida junto com sua colega, Gayleen Pease.
Os vocais das duas garotas foram registrados em uma das quatro versões da canção “Across The Universe”, e a versão em questão foi a escolhida pela Nasa em fevereiro de 2008 para o envio de uma mensagem para a estrela Polaris. As informações são do portal farofafá. Descanse em paz, Lizzie.
LEIA TAMBÉM: Eric Clapton quase substituiu George Harrison nos Beatles por decisão de John Lennon