Enquanto o mundo avança na vacinação contra a Covid-19, a indústria da música se prepara para a retomada dos shows.
Ontem, 27, o maior experimento com pessoas em shows foi feito em Barcelona, para testar aglomeração, portanto sem distanciamento social, porém prevenindo as pessoas de contágio da Covid-19. O show teve a banda de rock da Espanha, Love of Lesbian como principal atração e foi monitorada com aprovação pelas autoridades de saúde da Espanha.
Precauções bastante rigídas foram tomadas para maximizar a segurança de todos os participantes do experimento.
Antes de ir ao show, cada pessoa deveria comparecer a 1 dos 3 lugares pré-definidos em Barcelona para fazer um teste de Covid-19. De todas as pessoas que compareceram, apenas 3 testaram positivo e foram proibidas de ir ao show. Os resultados dos testes eram enviados ao celular de cada pessoa, 15 minutos depois do teste, autorizando a ida ao concerto.
O valor do ingresso, cerca de 130 reais no câmbio atual, dava direito ao teste e a uma máscara para ser usada durante o show.
Adicionalmente, as pessoas que reportaram terem histórico de problemas cardíacos, câncer, ou contato com alguém que teve Covid-19, foram desencorajadas a se inscrever no experimento.
O show do Love of Lesbian não foi o primeiro teste conduzido na Espanha, mas foi o que envolveu o maior número de pessoas até hoje.
LEIA TAMBÉM: De Black Sabbath a Judas Priest: Veja lista de ídolos vacinados contra COVID-19