Marilyn Manson foi denunciado por várias mulheres por violência física, emocional e sexual cometidos durante relacionamento com as vítimas após Evan Rachel Wood nomear o músico como abusador. Após as terríveis acusações, uma das primeiras namoradas do vocalista antes da fama se pronunciou sobre o caso.
Em entrevista exclusiva ao Daily Mail, Rachelle contou a própria versão do relacionamento entre ambos, com diferenças significativas dos relatos com “licença poética” do cantor na autobiografia The Long Hard Road Out of Hell.
O casal se conheceu em 1987, quando Manson era apenas Brian Warner, um jovem loiro estudante de jornalismo ainda morando com os pais. Rachelle descreveu o ex-namorado como “tímido, quieto e imaturo”, mas nega qualquer abuso nessa época, apesar da possessividade e ciúme crescentes que resultaram no fim da relação.
“’Ele era maravilhoso. Ele foi muito gentil comigo, amoroso, muito carinhoso. Não havia nada que me parecesse assustador ou desconfortável”, contou Rachelle. “Ele era muito inseguro consigo mesmo e tinha muito ciúme e imaturidade. [Depois de um tempo], o comportamento dele mudou, Brian se tornou ciumento (…). Ele era possessivo. Mas ele nunca foi malvado”.
Quando Brian chegou ao ponto de ligar ao ex-namorado de Rachelle para acusá-la de traição, a jovem terminou o relacionamento de dois anos. “Fui à casa dele e disse que estava tudo acabado. Ele me implorou para não ir embora, (…) eu me senti uma pessoa horrível”, lembrou. No livro, o cantor afirma que descobriu que ela estava noiva e grávida de outro.
Com as recentes acusações, Rachelle imagina se tem alguma responsabilidade em transformar o ex-namorado em um “monstro” após o término. “Não posso dizer que é tudo por minha causa, mas meus amigos dizem que eu o quebrei e ele se tornou uma pessoa diferente. Posso entender as pessoas mudando por tristeza ou dor. Mas ele pode ter sido assim desde sempre”, disse.
Na autobiografia, escrita ao lado de Neil Strauss, Manson diz que decidiu “se fechar emocionalmente para o mundo e não confiar em ninguém” após o término. “Foi em parte por raiva e vingança que eu queria ficar famoso e fazê-la se arrepender de ter me deixado”, escreveu.
As denúncias contra Manson já envolveram autoridades. A atriz Bianca Allaine já deu um depoimento ao FBI sobre o caso e, na última semana, Esmé Bianco, conhecida pelo papel de Ros em Game of Thrones, entrou com um processo contra o músico por estupro e agressão.
LEIA TAMBÉM: Evan Rachel Wood detalha atos nazistas e racistas de Marilyn Manson