O guitarrista K.K. Downing, o vocalista Tim “Ripper” Owens e o baterista Les Binks – todos ex-integrantes do Judas Priest – formaram uma banda chamada KK’s Priest.
Junto com A.J. Mills na guitarra e Tony Newton no baixo, o grupo já está produzindo o primeiro disco. O trabalho deve ser divulgado esse ano, junto a uma turnê que celebra os 50 anos do Judas Priest e de Downing.
“Graças ao grande apoio dos fãs, sinto que pertenço aqui”, disse Downing em uma declaração, “Os fãs podem esperar por um repertório formado por clássicos do Priest e músicas inéditas da nossa banda”. Ele ainda diz que criar o KK’s Priest era inevitável e essencial para ele.
Membro fundador do Judas Priest, K.K. Downing saiu da banda em 2011 alegando que iria se aposentar. Após abrir um resort que entrou em falência, ele sumiu do público por um tempo. Em 2018, ele revelou ter ficado chateado por não ter sido convidado a substituir Glenn Tipton na turnê do disco Firepower, quando ele foi afastado por sofrer com mal de Parkinson.
Tim “Ripper” Owens fez parte do Judas entre os anos 1996 e 2003, substituindo Rob Halford. Já Les Binks esteve no grupo entre 1977 e 1979 participando dos discos Stained Class (1978) e Killing Machine (1978).