Ícone do site Wikimetal
Poison

Poison. Foto: Reproduçãoi/Facebook

Ex-guitarrista do Europe lamenta não ter processado Poison por plágio

Álbum de estreia do Poison teve faixa acusada de plágio por banda de Kee Marcello

Quando foi convidado para substituir John Norum no Europe, em 1986, o guitarrista Kee Marcello precisou abandonar a banda Easy Action – e nunca conseguiu processar o Poison por plágio de uma música do grupo.

A acusação de plágio é para o refrão da música “I Want Action”, de 1986, que teria copiado “We Go Rocking” do Easy Action, lançada três anos antes. Após a saída de Marcello, um dos compositores da música, a questão ficou nas mãos da gravadora e um acordo foi fechado fora do tribunal.

Em entrevista ao Vinyl Writer Music (via Ultimate Classic Rock), o músico alegou que o produtor do álbum Look What the Cat Dragged In apresentou Easy Action ao grupo durante as gravações. “Depois de tocar, Ric Browde incentivou os caras a gravarem um cover de ‘We Go Rocking’, e a reação da banda foi ‘Não, alguma bandinha escandinava de glam? Vamos copiar, quem vai notar?’”

Ocupado demais no Europe, Marcello não teve a oportunidade de seguir em frente com um processo, mas se arrepende por causa da reação do Poison anos depois. Questionado sobre a acusação de plágio durante um festival na Suécia, terra natal de Marcello, o vocalista Bret Michaels disse que nunca tinha escutado as músicas envolvidas. “Eu consigo superar o fato de que você roubou minha música, mas ao menos assuma, seu covarde!”, disparou o guitarrista.

LEIA TAMBÉM: Joey Tempest, do Europe, afirma ter planos de fazer um documentário sobre a banda

Sair da versão mobile