Em participação no podcast Conversations With… o empresário Doc McGhee – que já trabalhou com nomes como Kiss, Mötley Crüe e Bon Jovi – relembrou um episódio de sua carreira envolvendo Sebastian Bach e o Skid Row.
De acordo com McGhee, anos após Bach sair do Skid Row em 1996, o vocalista entrou em contato com ele novamente trazendo a ideia de montar um supergrupo que incluiria Ted Nugent, Evan Seinfield, do Biohazard e Jason Bonham. Durante um programa que ambos estavam fazendo para a MTV, alguém teria mencionado que Sebastian estaria “bravo” com McGhee por este ter “tirado seus direitos de publicação” pelas músicas do Skid Row.
“Fui falar com o Sebastian e disse, ‘Então, Baz, fiquei sabendo que você acha que eu tirei seus direitos de publicação de você.’ Ele disse, ‘Eu nunca recebi nada.’ E eu disse, ‘Sebastian você nunca escreveu nada. Se você não escreve algo, você não fica com os direitos,” mas ele não entende isso,” conta Doc McGhee.
Essa não é a versão de Sebastian Bach, que há seis anos afirmou ter escrito todas as músicas nos primeiros álbuns da banda. “A maior mentira que esses caram contam é que eles escreveram todas as músicas em todos os discos”, disse Sebastian na época. “Eles falam que escreveram ‘18 And Life’ e eu só cantei, mas vamos analisar essa afirmação. Você pode ouvir a versão original dessa música online e depois pode ouvir o jeito que eu canto e existe algo chamado linha melódica, certo? Todas as vezes em que minha voz chega a um registro em que você aumenta o som e pensa ‘Caralho! Você ouviu isso?’ essas são as notas que eu escrevi.”
LEIA TAMBÉM: Sebastian Bach relembra show no Brasil que separou Skid Row: “Pior que já fiz”