Na noite da última quinta feira, 13, o Foo Fighters deu início a sua turnê pelo Reino Unido. Aproveitando o acontecimento, relembre a história por trás de uma das principais faixas do grupo, “Everlong”.
Em entrevista à revista NME, o frontman Dave Grohl disse ter inventado o riff para a música durante a gravação de “Monkey Wrench”. “Estávamos sentados no estúdio em Washington, a música estava em afinação D, e entre as tomadas, encontrei aquele acorde… E eu realmente gostei disso e transformei em uma música. Estávamos nas férias de Natal [quando tudo aconteceu]. Grohl acrescentou: “Eu fiz a demo sozinho, foi super cru”.
Confira a história completa abaixo:
Turnê no Reino Unido
O primeiro show da nova etapa da turnê do Foo Fighters, agora pelo Reino Unido, trouxe a apresentação de uma música inédita no repertório: “Unconditional”. Apesar da faixa ser desconhecida pelos fãs, ela surgiu entre as gravações da banda há algum tempo — e, finalmente, foi compartilhada com todos ao vivo.
O grupo tocou 23 músicas durante o concerto, explorando diversas fases de sua carreira e incluindo, pelo menos, uma música de cada álbum. O único que ficou de fora foi Sonic Highways, lançado em 2014. Foi a faixa Everlong que encerrou a setlist da noite.
Durante os próximos meses, o Foo Fighters fará shows em estádios e festivais no Reino Unido e, posteriormente, na Europa como um todo. Após essa série de apresentações, retornam aos EUA, onde farão show ao lado de bandas como The Hives, Amyl and the Sniffers, Alex G e L7.
LEIA TAMBÉM: Josh Freese conta como Dave Grohl o convidou para tocar no Foo Fighters