Ícone do site Wikimetal
Evento em Liverpool

Evento de dance realizado em Liverpool dia 30 de abril. Créditos: Anthony Devlin/Getty Images. Reprodução/NME

Eventos realizados em Liverpool não detectaram evidências de transmissão de COVID-19

Dois eventos de dance, um festival e uma conferência foram realizados na cidade como forma de teste

Enquanto no Brasil não há previsões de quando poderemos voltar à rotina de shows normalmente, alguns lugares do mundo que já finalizaram o processo de vacinação da população estão lentamente retornando à vida como ela era antes.

Em Liverpool, na Inglaterra, foi realizado um teste com dois eventos de dance que contaram com nomes como The Blessed Madonna e Fatboy Slim, assim como um festival que teve a banda indie pop Blossoms como atração principal, além de uma conferência de negócios. Todos os eventos aconteceram entre o final de abril e o começo de maio, e até o momento não há evidências de transmissão detectável de COVID-19 entre as pessoas que estiveram presentes (que não foram orientadas a usar máscara ou manter o distanciamento social).

De acordo com a Far Out, os dados mostram que apenas 11 pessoas testaram positivo para o coronavirus, entretanto, menos da metade do número de pessoas que atenderam aos eventos retornaram um teste de PCR. Dentre esse número, 9 indivíduos atenderam aos eventos de dance e 2 estiveram na conferência. O diretor de saúde pública de Liverpool, Matt Ashton, considerou os eventos “inegavelmente um sucesso”.

LEIA TAMBÉM: Os 100 melhores shows que eu vi na vida, por Nando Machado

Sair da versão mobile