A fundação Stand Up and Shout Cancer Fund de Ronnie James Dio arrecada fundos em prol de pesquisas sobre o câncer e, neste ano, irá promover o Rock for Ronnie: Year of the Dragon.
O evento acontecerá no dia 19 de maio, no Warner Center Park em Los Angeles. Eddie Trunk será o anfitrião e o grupo Quiet Riot se apresentará, ao lado de Lita Ford e outros nomes da música.
A Fundação Dio contra o câncer, fundada há 14 anos por Wendy Dio, viúva de Ronnie James Dio, nasceu como uma homenagem ao cantor, que faleceu de câncer no estômago em maio de 2010. A instituição também promove outros eventos de caridade, como o Memorial Gala, o Ride For Ronnie e o Bowl For Ronnie. Todos contando com a presença de personalidades importantes do rock, apoiando a causa.
A paixão de Dio por dragões
Neste ano, o tema do evento segue uma das grandes paixões de Dio que, segundo Wendy, eram os dragões:
“Este é o ‘Ano do Dragão’, que só acontece a cada 12 anos, e qualquer pessoa que conheceu Ronnie sabe o quanto ele amava dragões. Por causa de nossos maravilhosos patrocinadores e apoiadores, somos capazes de abrir o evento deste ano neste maravilhoso e novo local para todos que desejam participar, ao mesmo tempo que oferece um número limitado de assentos VIP para compra antecipada. Esperamos que este evento especial do ‘Ano do Dragão’ receba doações que promoverão as iniciativas de nossa instituição de caridade na educação e pesquisa sobre o câncer para uma cura para esta terrível doença que levou tantos de nossos entes queridos” disse a viúva (via Blabbermouth).
O evento será aberto ao público e vai contar com área para food trucks, artesanatos, além de música ao vivo. Lita Ford e Quiet Riot se apresentam ao lado do Dio Disciples, que presta tributo a Ronnie, Jason Charles Miller (Godhead) e a All-Star-Band, formada por Eddie Trunk. Para confirmação de presença, doações ou assento vip, o site oficial da fundação já está disponível, além de fornecer informações mais completas sobre as ações já promovidas anteriormente.
LEIA TAMBÉM: Ronnie James Dio: viúva não planeja mais usar hologramas do cantor