Depois de 19 anos, o Evanescence está vendo “Bring Me To Life” ganhar forças renovadas e se tornar nº 1 no iTunes dos Estados Unidos.
A faixa de 2003 do álbum Fallen se tornou um sucesso na sua época de lançamento, chegando ao primeiro lugar no Reino Unido e ao Top 10 de outros países, mas o retorno repentino às paradas quase 20 anos após sua estreia segue sendo um mistério.
A razão por trás do revival inesperado ainda é desconhecida, mas internautas apontaram possíveis causas para o fenômeno, segundo a Loudwire.
Ao contrário de casos como os de “Master of Puppets” do Metallica, e “Mary On a Cross”, do Ghost, “Bring Me To Life” não apareceu em nenhuma série de sucesso e nem virou uma trend no TikTok. Um internauta, entretanto, apontou que a música tinha sido o enigma do jogo Heardle no dia anterior, onde o ouvinte precisa adivinhar o nome da música após ouvir um pequeno trecho.
Alguns fãs no Reddit apontaram que o preço baixo da canção no iTunes pode ser colaborado, já que a faixa estava à venda por $0,69. Outra possível causa seria a turnê do Evanescence em conjunto com o Korn que teve início na última semana.
Seja qual for a razão, o Evanescence desbancou grandes nomes do mainstream como Nicki Minaj e o grupo de K-POP Blackpink, que tiveram grandes lançamentos esta semana. No Twitter, a banda comemorou escrevendo: “19 anos e segue forte! ‘Bring Me To Life’ é #1 no iTunes! Agradecemos todo o amor.”
LEIA TAMBÉM: Qual a melhor música do Evanescence a se mostrar para novos fãs? Amy Lee responde