Joey Tempest, vocalista do Europe – que é uma das atrações do Monsters of Rock 30 anos – falou sobre o novo álbum da banda. O trabalho mais recente dos suecos é o disco Walk The Earth, lançado em outubro de 2017.

Ao conversar com a Rolling Stone Brasil [via Blabbermouth], Tempest confirmou que ele e seus colegas estão trabalhando em material inédito. O 12º lançamento de estúdio deverá chegar em 2026.

O músico citou que a pandemia atrapalhou os planos do grupo, uma vez que “sempre vamos da turnê para o estúdio e vice-versa”, marcando quase uma década sem novos discos. Em 2023, o quinteto lançou o single “Hold Your Head Up”.

“Nunca tivemos uma pausa entre álbuns tão longa como esta. Bag of Bones (2012), War of Kings (2015) e Walk the Earth representam um período muito enérgico em nossas vidas, mas estamos em turnê desde então, sem ir ao estúdio.”

“Começou um pouco devido à Covid, mas foi bom para compor, pois pude começar do zero. Havia mais tempo, não precisava voltar para a estrada. Isso torna o novo álbum interessante.”

Novo álbum do Europe deverá soar como se fosse o primeiro

De acordo com ele, devido ao frescor do material, o álbum soa como se fosse a estreia da banda. O sueco também afirmou que o processo se encontra na metade.

“Estamos enviando demos um para o outro, estamos chegando lá. Já temos algumas ótimas ideias. Estamos planejando entrar em estúdio no outono [primavera no hemisfério sul], o que significa que haverá música no ano que vem. Toda a banda está muito animada.

O vocalista fez questão de ressaltar que o Europe está se inspirando em “algumas influencias do nosso passado” ao compor o novo álbum, mas que será “a mesma aventura de sempre” do grupo.

LEIA TAMBÉM: Entrevista Savatage: Jon Oliva promete surpresas no Monsters of Rock 30 Anos

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.