Ícone do site Wikimetal

Estátua de David Bowie é vandalizada 48 horas após sua inauguração

O monumento traz as diversas fases da carreira do cantor

A primeira estátua do mundo a homenagear David Bowie foi inaugurada em Buckinghamshire, na Inglaterra no último domingo, 25, e menos de 48 horas depois foi vandalizada.

Batizado como “Earthly Messenger” (“Mensageiro Terrestre” em tradução livre), o monumento foi instalado na praça Aylesbury, onde ele teria se apresentado pela primeira vez com sua persona Ziggy Stardust e estreou dois álbuns na casa de show local na década de 70.

Agora, a homenagem está coberta de pichações dizendo “alimente os pobres antes” e “descanse em paz, David Bowie”, tanto na estátua como no chão e na parede atrás dela.

O projeto foi idealizado por David Stopps, um fã e morador da região, que arrecadou £100,000 (aproximadamente R$ 470.000) através de uma campanha do Kickstarter para a realização da homenagem.

Sobre o vandalismo, Stopps revelou que o responsável pela cobertura de bronze da estátua irá refazer o acabamento para deixá-la limpa novamente e esclareceu que não foi utilizado dinheiro público, visto que tudo foi criado a partir das doações da campanha de crowdfunding.

Sair da versão mobile