O espólio do baterista do Vincent “Vinnie Paul” Abbott divulgou uma declaração em apoio aos próximos shows do Pantera, porém deixando claro que esta não é uma reunião.

A banda Pantera retomou as atividades em agosto, anunciando que viria à América Latina para os primeiros shows do projeto. Fãs e músicos têm debatido se esse projeto é um tributo ou uma reunião do Pantera, já que traz dois dos integrantes originais: Phil Anselmo e Rex Brown. Zakk Wylde e Charlie Benante irão substituir Dimebag Darrell e Vinnie Paul, respectivamente. 

Em meio à discussão, o espólio do falecido baterista Vinnie Paul divulgou uma declaração apoiando o tributo aos irmãos, porém reiterando que “Nunca pode haver uma reunião do Pantera sem Vinnie e Dime.”

“Porém, não há melhor maneira de celebrar e honrar o legado de Vinnie e Dime do que levar a música do Pantera diretamente aos fãs. Estamos honrados com o fato de Charlie e Zakk, seus amigos muito próximos e irmãos musicais, dividirem o palco com Philip e Rex, para mostrar o poder do Pantera ao vivo para o mundo todo.”

O primeiro show da turnê será em 2 de dezembro no México. Poucos dias depois, o grupo vem ao Brasil para subir ao palco em São Paulo nos dias 15 e 18 de dezembro, no Knotfest Brasil e em show solo.

LEIA TAMBÉM: Zakk Wylde usa tutoriais do Youtube para aprender músicas do Pantera

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.