Com todos os membros já falecidos, a Jimi Hendrix Experience está no meio de uma luta judicial.

A Rolling Stone informa que Dorothy Weber, advogada que representa a Experience Hendrix LLC (espólio do guitarrista), e a Sony Music Entertainment entraram com uma ação alegando preventivamente que os espólios que representam os falecidos baixista Noel Redding e baterista Mitch Mitchell não têm o direito de processá-los com reivindicações de direitos autorais. A ação foi perpetrada na última terça-feira, 18.

O pedido vem após uma carta que a Sony recebeu de um advogado britânico, Lawrence Abramson, alegando que a gravadora devia royalties de performance aos espólios de Redding e Mitchell por cerca de 3 bilhões de streams das músicas do Experience.

Os representantes de Hendrix alegam que todos os músicos assinaram documentos nos anos 1970 abrindo mão de qualquer tipo de reivindicação, além de concordarem em não iniciar batalhas judiciais. Ambos ganharam compensações financeiras nos acordos.

A Jimi Hendrix Experience se separou em junho de 1969, após Noel Redding deixar o grupo. Mitch Mitchell chegou a se apresentar mais algumas vezes com Jimi Hendrix, que foi encontrado morto no dia 18 de setembro de 1970, aos 27 anos, em Londres. A causa oficial foi asfixia pelo próprio vômito, devido ao consumo excessivo de barbitúricos. Mitch morreu em 2002 aos 57 anos em decorrência de cirrose hepática. Em 2003, Noel faleceu aos 62 anos, também por cirrose.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.