Na última semana, biólogos encontraram uma nova espécie de lagarto escondida no terreno acidentado do Peru e o batizaram em homenagem a uma das mais reconhecidas vozes do heavy metal, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson.
Enyalioides dickinsoni, como ficou definido seu nome científico, foi avistado nos recantos remotos da Cordillera de Colán, localizada ao norte de Lima, capital do país. Com suas características distintas e habitat notável, a espécie recém descoberta já ganhou a simpatia, não só de especialistas da área, mas também dos amantes do metal.
Segundo o Reptiles Magazine, Enyalioides dickinsoni exibe uma aparência marcante, com escamas espinhosas adornando seu corpo e uma crista pronunciada ao longo de suas costas, uma característica compartilhada por machos e fêmeas. Sua coloração varia entre verde vibrante com manchas amareladas, a tons sutis, acompanhada de gargantas brancas distintas.
Notavelmente, as fêmeas exibem um espectro de variações de cor, que vão de tons marrons escuros a esverdeados pálidos, com algumas ostentando faixas pretas distintas em suas caudas. As barrigas dessas criaturas são caracterizadas por um “branco imaculado” a um tom amarelado e possuem um comprimento, do focinho à ponta da cauda, entre 92mm a 113mm.
Confira abaixo mais detalhes do animal:
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson anuncia dois novos membros em sua turnê após a saída do guitarrista Roy-Z