De acordo com o NME, um trecho de áudio gravado em uma fita nunca divulgada mostra que os Beatles cogitaram substituir George Harrison por Eric Clapton.
O material em questão faz parte das mais de 120 horas de áudios nunca ouvidos e 50 horas de imagens nunca vistas que foram gravados enquanto a banda trabalhava em seu último álbum, Let It Be. Parte do material raro fará parte do documentário a ser lançado pela Disney+ The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis).
A fita em questão mostraria uma conversa entre John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr sobre a ausência temporária de George Harrison, que tinha deixado a banda em 1969 alegando que suas músicas não recebiam tanta atenção quanto as de Lennon e McCartney. A partida preocupou os integrantes Paul e Ringo, mas John Lennon foi mais prático.
“[A atitude de Harrison] foi uma ferida aberta e nós permitimos que ela se tornasse mais profunda e nem sequer demos a ele curativos,” diz Lennon. “Eu acho que se o George não voltar até [a próxima semana] nós temos que pedir ao Eric Clapton para tocar.”
Seis dias depois, George Harrison estava de volta ao estúdio e a substituição não foi necessária.
LEIA TAMBÉM: Eric Clapton relutou em participar de nova música de Ozzy Osbourne que tem letra sobre Jesus