Pauta por Bia Cardoso
Entrevista por Joana Söt

Noite de quinta-feira, com cabelos estranhamente parecidos, – ambos temos mechas descoloridas do lado direito – Kevin John Wasserman, que pessoalmente expressou que prefere ser conhecido como Noodles, e que Kevin fica apenas a título da esposa quando vai dar bronca nele, numa sala iluminada com guitarras e pôsteres em Los Angeles, e eu numa noite quente nada típica de São Paulo. 

Durante uma conversa rápida, mas cheia de energia – como em um show do Offspring mesmo, estática entre músicas – o guitarrista de uma das bandas cânones do rock dos anos 90 e 2000 deu sua visão sobre o novo álbum do grupo, SUPERCHARGED (2024).

Wikimetal: O Offspring lançou recentemente a faixa “Come To Brazil”. O que motivou vocês a escreverem essa música? 

Noodles: Nossos fãs brasileiros vivem falando isso pra gente, e é uma honra poder realizar esse desejo! A gente fica super lisonjeado, então resolvemos escrever uma ‘lovesong’ sobre isso. Nós amamos nossos fãs brasileiros, sabemos das bandas de rock mais pesado que vocês tem aí, é realmente bom. Toda a construção da música foi pensada para os fãs brasileiros, a pegada do grito de futebol, pensando nos shows, fica lindo ao vivo.

WM: A banda também lançou um novo álbum este ano, o SUPERCHARGED. As letras desse álbum abordam alguns assuntos interessantes. O que vocês estavam tentando evocar no ouvinte?

Noodles: Acho que todos os nossos álbuns tocam em coisas diferentes, tristeza, bobeiras, raiva. Esse álbum é mais animado – nós falamos sobre amor de um jeito divertido pop-punk. Também falamos sobre atingir suas metas independente de pessoas que tentem interferir negativamente no seu caminho.

WM: Há alguma música nesse novo álbum que tenha uma história interessante?

Noodles: Acho que cada música aponta para uma direção. “Looking out for number one” aponta para certas pessoas na política, certos empresários e celebridades, influencers que não necessariamente usam os meios para boas ações. “Truth and Fiction” fala sobre não sabermos mais o que é mentira ou verdade

WM: No ano que vem, vocês virão ao Brasil. Quais são suas expectativas para esses próximos shows?

Noodles: Queremos fazer um show cheio de hits, é sempre triste deixar algumas músicas de fora, mas infelizmente acontece. Estamos pensando em algo grande em termos de produção, queremos deixar todo mundo feliz. Mas “Come to Brazil” será uma das tocadas – mesmo sendo um pouco mais desafiadora por todos os ritmos. O solo é maravilhoso, consigo tirar de letra, mas o resto estamos treinando para fazer bonito ao vivo (risos). Nosso baterista (Brandon Pertzborn) vai amar, tenho certeza, ele é fenomenal. 

LEIA TAMBÉM: Green Day e The Offspring realizam primeiro show no Oriente Médio

Categorias: Entrevistas