Montanee, banda de rock alternativo do Rio de Janeiro, lançou Recalling Dreams, seu novo EP.
Trazendo letras sobre sonhos e relacionamentos, o trio, formado por Felipe Areias (vocal e guitarra), Teo Kligerman (bateria) e Raphael Moraes (baixo e guitarra), tem este como sendo seu segundo trabalho.
Em entrevista exclusiva com o Wikimetal, Areias comentou sobre o novo EP, planos futuros, realizações e mais!
Recalling Dreams começou a ser escrito em 2019 e gravado no ano seguinte. “Tem muita música guardada. Atualmente a gente tem no nosso setlist de show pelo menos três músicas que a gente ainda não gravou. Mas ainda tem bastante coisa. Dava pra ter enchido um álbum.”
Essa vontade de fazer um álbum completo existe, porém, não foi possível dessa vez, porque o EP foi gravado em Nova Iorque e o pagamento, em dólar, seria muito alto.
Com relação ao trabalho anterior, este conta com um diferencial, que é o fato de que eles trouxeram o produtor Joey Hamilton para trabalharem juntos.
“E depois de um tempo a gente queria ter uma visão mais fresca e renovada das nossas músicas, sabe? Então, a gente resolveu procurar alguém que tivesse trabalhos que a gente gostasse muito e que fosse referência pra gente.”
“Apesar de a gente gostar do resultado das coisas que a gente fez antes, a gente tava tocando aquelas músicas ali já há algum tempo. Então a gente acabava esgotando algumas coisas que ele, ouvindo a música pela primeira vez, segunda vez, tinha ideias que a gente não tinha pensado. Então acabou sendo super positivo”, explicou.
Em termos de aprendizado, ele diz ter adquirido bastante com os quase 10 anos de banda. “Eu acho que eu consegui aprender muito em termos de composição. Principalmente fazendo e ouvindo outras bandas. Eu acho que eu evoluí muito nesse quesito. Também em produção, produzindo e tipo, vendo o que funciona numa gravação, o que que funciona ao vivo, tendo esse discernimento”.
Ao ser perguntado sobre sua maior realização, ele respondeu que foi, justamente, o lançamento de Recalling Dreams.
“Acabou sendo um sonho realizado pra mim também de poder gravar fora do Brasil, de poder gravar num estúdio absurdo, com milhares de equipamentos legais, poder gravar com uma pessoa super experiente, tem indicações ao Grammy, etc.”
“E principalmente o resultado final, sabe? Poder falar que eu participei daquilo ali e que eu construí aquilo ali é tipo é um motivo de muito orgulho pra mim. São músicas que se eu encontrasse no Spotify, eu ia gostar, sabe?”
LEIA TAMBÉM: Montanee: conheça novo EP ‘Recalling Dreams’