Doro Pesch retorna ao Brasil em breve, menos de 3 anos após sua última passagem pelo país. A rainha do metal irá se apresentar no dia de warm-up do Bangers Open Air (sexta-feira, 02 de maio) – ingressos à venda – e conversou com o Wikimetal por telefone, esbanjando animação com seu já conhecido carisma.

Antes mesmo de iniciar as perguntas, ela nos atualizou sobre sua vida agitada: “Estou tão animada com o Bangers Open Air, e eu acabei de tocar com Manowar na Espanha alguns dias atrás, e antes, toquei com a Saxon e Girlschool na Alemanha. Todo mundo está animado. Nós estamos animados para voltar ao Brasil”.

Doro e a estreia no Bangers Open Air

Doro ao telefone parece uma adolescente agitada e muito feliz. Impossível dizer que a artista é um ícone do metal com 40 anos de carreira. Começando oficialmente com as perguntas, a artista mostra uma animação genuína sobre voltar ao Brasil:

“Eu quero ver meus amigos de novo, os fãs de rock de novo. É o que eu mais me importo na minha vida. É sobre os fãs. E sim, estamos trabalhando em nosso setlist e tocaremos todos os clássicos, e provavelmente algumas do novo álbum, Conqueress (2023). Talvez ‘Time for Justice’, ‘Turner of the Dawn’ e ‘Fire in the Sky’, porque Bill Hudson e eu escrevemos juntos esta, e isso o fará se sentir muito bem, porque, como você sabe, ele é brasileiro. E sim, estamos pegando fogo. Mal podemos esperar. [Teremos] todos os sucessos, todas essas coisas boas, do oldschool ao novo disco”.

Para sua estreia no festival Bangers Open Air, Doro demonstra animação em dizer que os fãs podem esperar muitos hinos: “Eu amo cantar junto, especialmente com fãs brasileiros. Eu sempre sei que eles amam cantar junto”.

“Eu não sei quanto tempo podemos tocar, se será uma hora e tal. Mas eu colocaria todas essas ótimas músicas. A banda está pronta. Estamos prontos. Estamos animados. Já estamos pegando fogo. Eu vou trazer uma boa energia e estou animada para ver todos os meus amigos lá novamente. Provavelmente todos na grade serão pessoas que eu conheço de cor, porque eu não sei se você viu os vídeos de ‘Living After Midnight’ e ‘Time for Justice’, mas há muitas filmagens brasileiras nele. O lyric video que, na verdade, uma brasileira fez. Gabi é o nome dela, e colocamos todas as filmagens do show brasileiro do Monsters of Rock nele. Então, espero que todos os fãs estejam no show do Bangers Open Air, e teremos um momento fantástico e sim, muita energia e muito bate cabeça, suor, cantando junto e enlouquecendo”.

Informamos a Doro que o Bangers Open Air é o maior festival de metal da América Latina e a cantora mostrou o prazer e animação em fazer parte de um evento desse porte celebrando o metal. “É fantástico! É fenomenal fazer parte disso, tocar, ver todas as outras bandas, todos os fãs. É incrível. Estou muito feliz. Agradeço muito o que somos. Você sabe que podemos tocar lá novamente, e é muito, muito importante que, especialmente nos dias de hoje, as pessoas tenham boa energia, que sintamos que estamos todos juntos nisso, com a música, tudo o que somos é tudo o que precisamos. Há esse sentimento de grande conexão, de profundo entendimento, de se divertir, meio enlouquecendo, sentindo liberdade.”

Animação com o lineup do Bangers Open Air

“Estar juntos ao mesmo tempo… Isso é algo tão único na cena do metal e podemos celebrar tudo isso juntos. É tão bom e eu vi o lineup. Esse lineup é fantástico com muitas bandas alemãs. Isso é ótimo, e todos os meus amigos, todas as pessoas com quem fiz turnê. Eu toquei com o Saxon na semana passada. Isso é engraçado. Espero vê-los. E eu amo o W.A.S.P. Espero poder ver o W.A.S.P e o Blind Guardian. E oh, vai ser incrível. Estou realmente muito ansiosa, e estou muito, muito, muito feliz e grata por poder fazer parte disso também”.

No lineup de sexta-feira, Doro Pesch e Dogma são as únicas atrações femininas. E como uma referência para muitas bandas formadas por mulheres, a artista conta que está ansiosa para ver Dogma tocando: “Ainda não as vi. Estou ansiosa para vê-las e isso é incrível, e eu amo muitas, muitas bandas brasileiras como já comentei antes, como Nervosa e Crypta. Elas têm essas roupas, parecem freiras, certo? Isso é legal. Eu definitivamente quero dar uma olhada. É único e diferente e muito legal”.

Novo álbum de Doro será homenagem a Lemmy

A rainha do metal adiantou que está gravando um novo álbum que será uma homenagem ao seu amigo Lemmy Kilmister, do Motorhead. “Estou trabalhando em um álbum para Lemmy que se chama Rock Till Death para homenageá-lo. Isso vai sair, provavelmente, até o final deste ano, porque Lemmy era meu melhor amigo, e nós temos muitas músicas que cantamos juntos, então vai ser fascinante!”. Doro também está trabalhando seu próximo lançamento, o álbum ao vivo Conqueress Forever, em comemoração aos 40 anos de carreira, com muitos convidados, que foi gravado no Wacken Open Air em 2023.

Paixão pelo público brasileiro

Aos 58 anos de idade, a vocalista alemã fez história no mundo do metal, tocando nos mais diversos festivais da cena rock e metal. Ela contou um pouco da sua visão sobre os festivais pelo mundo, comparando que “a mentalidade dos fãs brasileiros é muito única”.

“Parece ter mais energia do que em qualquer outro lugar neste mundo porque eles têm muita paixão. Eles têm fogo em seus corações, espírito, e é mais energia do que em qualquer outro lugar. E é ótimo celebrar tudo isso juntos. E então, Bangers Open Air, como um dos maiores festivais, é super legal, e eu sei que eles provavelmente mal podem esperar até que este festival comece”.

“Já posso sentir o entusiasmo de todos, e é isso que eu mais amo quando as pessoas estão entusiasmadas, em chamas, e elas têm paixão. Isso é incrível e é um festival tão grande. É fantástico. Dar uma ótima apresentação e fazer realmente se sentir bem, dar ao público muito poder e energia é o que eles podem levar para casa, e provavelmente, espero, pensar sobre isso. Semanas e semanas depois que eles participam deste festival, todos se sentem fortalecidos por um longo tempo”.

”Em outros países, outros festivais, às vezes o público precisa de um pouco mais de tempo para entrar totalmente no clima, mas balançar a cabeça e cantar junto é no Brasil. É desde o começo. Desde a primeira nota que eles pegam fogo, e isso é totalmente diferente. É mais selvagem e com mais paixão. E as pessoas vão com tudo desde o começo. E é uma alegria tocar na frente de pessoas que estão super animadas desde o começo. É muito mais divertido, não é trabalho, é divertido. É como uma ótima troca de energia, e quando acontece logo na primeira nota do começo, ou mesmo antes do show começar, isso é ótimo. É definitivamente diferente no Brasil. Eu acho a América do Sul em geral, eles são os públicos mais barulhentos e apaixonados. E é incrível. Eu amo isso.”

Mensagem para os fãs brasileiros

Ao final da entrevista, Doro fez questão de deixar uma mensagem aos fãs: “Olá, metalheads. Olá, meus queridos amigos do Brasil! Eu amo vocês muito. Sempre amei. Eu sempre amarei. Mal posso esperar para ver vocês. Desejo a vocês um ótimo momento. Eu sei que será um festival incrível, então continuem arrasando. Esta foi Doro Pesch! E eu quero dizer olá para todos os metalheads da América do Sul, especialmente do Brasil. Nós amamos vocês, e mal posso esperar para ver vocês, moças e rapazes”.

A primeira edição do Bangers Open Air acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos variam entre R$500 e R$2.000 e estão disponíveis no Clube do Ingresso.

LEIA TAMBÉM: Bangers Open Air divulga grade de horários atualizada

Repórter em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Fotógrafa com experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de 500 artistas fotografados). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - jessica@wikimetal.com.br