A banda de death metal originária de Belo Horizonte, Eminence, lançou recentemente o vídeo de seu novo single “BYOG”. As iniciais se tratam de um acrônimo da frase “be your own God”, em português, “seja seu próprio Deus”. Tanto a letra quanto o poderoso videoclipe da música trazem uma crítica ao fanatismo religioso cada vez mais evidente na sociedade brasileira e em alguns outros países ao redor do mundo. De modo especial, a banda buscou criticar aqueles que tiram proveito da fé alheia para seu próprio favorecimento. 

O vocalista Bruno Paraguay, que foi quem dirigiu e editou o novo clipe com coprodução do baixista Davidson Mainart que comentou a faixa: “‘Byog’ foi uma das primeiras composições desse disco e quis retratar algo que me incomoda muito. Você pode seguir qualquer religião, mas seja seu próprio Deus”. O guitarrista Alan Wallace complementou o comentário: “Trata-se mesmo de protesto a todas as formas de religião que manipulam e vendem um lugar no céu para os fiéis. Eles matam, roubam e fazem falsas promessas em nome de um Deus”.

“BYOG” é o segundo single do sexto álbum de estúdio do Eminence, Dark Echoes, que deve ser lançado em maio. O disco é o quarto trabalho da banda que é produzido pelo dinamarquês Tue Madsen, que já trabalhou ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth e Dark Tranquility. Segundo Alan Wallace, a pré-produção de Dark Echoes durou nove meses consecutivos em 2020, com cada integrante trabalhando separadamente de casa por conta da pandemia de coronavirus. Ouça “BYOG” na plataforma digital de sua preferência e assista ao videoclipe oficial a seguir.

Eminence. Dark Echoes. Créditos: Reprodução/Capa

LEIA TAMBÉM: Eminence lança single com participação de Björn Strid, do Soilwork; ouça aqui

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.