Ícone do site Wikimetal
Eloy Casagrande

Eloy Casagrande. Crédito: Reprodução/Facebook

Eloy Casagrande, do Sepultura, é eleito o baterista mais “mão pesada” do mundo

Aquiles Priester, outro ícone do metal brasileiro, ficou em quinto lugar na lista

O baterista Eloy Casagrande, do Sepultura, acabou sendo selecionado como o baterista mais “mão pesada” do mundo. A seleção foi feita com base em uma pesquisa feita pelo YouTuber e músico 66Samus nas mídias sociais e publicada em um vídeo de seu canal. Casagrande inclusive comentou no vídeo, agradecendo:

“Ei amigo! Obrigado por me incluir na lista. Todo respeito pelo seu trabalho, 66Samus! Nunca pare de martelar 🔨🔨🔨”

Ainda mais, Eloy Casagrande não foi o único brasileiro. Apesar de ter conseguido o primeiro lugar, ele dividiu as honras com o colega Aquiles Priester, do Angra, que ficou em quinto na votação. Priester se juntou a Eloy e comentou na publicação, se mostrando feliz pela escolha e aprovando os outros nomes escolhidos.

“Obrigado pela menção, irmão, e obrigado demais por tudo que você tem feito pela comunidade dos bateristas de Metal! Isso é ENORME! E por fim, mas não menos importante, eu amo todos os bateristas na lista e você deveria estar aqui também!!!💀🤘🏿”

Por fim, outros integrantes do grande top 10 da categoria são Lars Ulrich (Metallica, 10º), Vinnie Paul (Pantera, 9º), Dave Lombardo (Slayer, 8º), Nils “Dominator” Fjellström (Dark Funeral, 7º), Gene Hoglan (Strapping Young Lad, 6º), JUNNA (4º), Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters, 3º) e Mario Duplantier (Gojira, 2º).

Confira o ranking completo no vídeo:

Sair da versão mobile