Eloy Casagrande foi eleito melhor baterista de heavy metal do mundo pela Drumeo, maior canal de bateria atualmente.

O baterista do Sepultura, concorreu com nomes com Tomas Haake (Meshuggah), Craig Reynolds (Stray From the Path), Austin Archey (Lorna Shore) e Art Cruz (Lamb of God) para ser coroado o Metal Drummer of the Year.

Essa é a segunda vez em que Eloy recebe a honra. Em 2021, o baterista foi eleito o melhor do mundo em uma votação popular da revista americana Modern Drummer.

Na época, Casagrande concorreu com Steve Jordan (R&B/funk), Thomas Lang (educador), Chad Gamble (country/americana), Antonio Sanchez (fusion), Questlove (hip hop), Brian Blade (jazz), Sarah Jones (pop), Chad Smith (rock), Matt Chamberlain (em estúdio), Yussef Dayes (revelação) e Horacio Hernandez (world/percussão).

Após a vitória pela Drumeo, o baterista foi às redes sociais agradecer aos que votaram e aqueles que o apoiaram na sua carreira. “Obrigado a todos que votaram! Esta vitória é do Brasil e de todos os músicos sul-americanos que tanto batalham e enfrentam um mar de problemas para seguir fazendo arte.”

“Obrigado Drumeo pela indicação e por trazer tamanho conhecimento musical para o mundo baterístico. Obrigado Ariane Garcia, minha companheira de vida, por ser uma fortaleza. Não conseguiria chegar aqui sem você. Obrigado mãe, você é exemplo de garra e perseverança. Nada é impossível através do seu olhar. Agradeço aos meus professores, que não só me ensinaram tanto, mas que me ajudaram a formar um caráter como ser humano: Lenilson Silva, Lauro Lellis, Vera Figueiredo, Aquiles Priester e Christiano Rocha.”

Entre patrocinadores e mais, Eloy ainda citou os companheiros de Sepultura, Andreas Kisser, Paulo Xisto e Derrick Green, e o músico João Flávio Hanysz, com quem tem o projeto Casagrande & Hanysz. Ele encerrou dizendo: “Não é sobre ganhar, mas sobre fazer o que se gosta. Tenho sorte de ter o apoio de cada um de vocês. Muito obrigado.”

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.