A Modern Drummer, famosa revista americana e uma das maiores autoridades em conteúdo sobre bateria, iniciou sua aguardada votação anual. Três bateristas brasileiros de renome mundial estão concorrendo em diversas categorias.
Eloy Casagrande, atual baterista do Slipknot, está concorrendo na categoria Metal. Vale lembrar que Eloy já venceu nesta mesma categoria em 2021. E, esse ano ele concorre junto com Mario Duplantier (Gojira), Charlie Benante (Anthrax), Ray Luzier (Korn) e com Greyson Nekrutman, norte-americano que ocupa o antigo posto de Eloy como baterista do Sepultura.
Bruno Valverde, baterista do Angra, está na disputa na categoria Up & Coming, voltado para revelações de destaque na bateria. Ele concorre ao lado de Tosh Peterson, Jas Kayser, Lucy Ritter e o filho do falecido Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, Shane Hawkins.
Ainda temos um terceiro brasileiro concorrendo na categoria de Redes Sociais com Maurício Weimar, concorrendo por todo seu conteúdo relacionado ao mundo da bateria, produzido em seu perfil nas redes sociais. E, ele concorre juntamente com Raja Meissner, Seth Davis, Joe Lana Jr e CJ Hökdal.
Você pode votar na 46ª edição do prêmio no site oficial da revista ModernDrummer.
Eloy Casagrande fará sua estreia com Slipknot em terras brasileiras
O baterista brasileiro fará sua primeira apresentação como integrante do Slipknot no Knotfest Brasil.
Com apresentações marcadas para os dias 19 e 20 de outubro, onde a banda tocará dois setlists diferentes. Esta será a primeira vez que o músico se apresenta com o Slipknot em solo brasileiro.
A expectativa do público é alta, especialmente após a recepção calorosa nas redes sociais tanto da banda quanto do próprio Eloy, quando foi anunciado como novo membro do grupo.
LEIA TAMBÉM: Corey Taylor destaca como a coragem de Eloy Casagrande o fez entrar no Slipknot