A vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas está dando o que falar, e o que comemorar, pelo menos quando se trata dos eleitores do político. E uma das cidades que mais celebrou a derrota de Donald Trump, foi a Big Apple, Nova Iorque, que contou com um clássico em sua trilha sonora.
O hino da paz e união “Imagine”, de John Lennon, foi um dos escolhidos para ecoar pelas ruas da cidade durante a festa nas ruas, ecoando a mensagem de esperança e sonhos de um mundo melhor com a perspectiva do mandato de Biden e Kamala Harris.
O perfil oficial no Twitter de John Lennon até reproduziu o registro, gravado na Washington Square Park, com a hashtag #IMAGINE, e no Instagram oficial do artista, um trecho de uma entrevista com John e Yoko com a frase “A guerra acabou!” estampada em postêrs no fundo da imagem, falando sobre o contexto de esperança e paz do clássico, foi publicado, segundo a opinião de alguns fãs, para concretizar o possível apoio do artista ao candidato democrata. “É como se a gente tivesse acordado um dia e pensado, ‘Isso é um sonho? Isso é um pesadelo? O que esteve acontecendo?’ E nós todos estamos tentando só fazer o próximo dia um pouco melhor”, ele diz no vídeo.
LEIA TAMBÉM: Músicos do rock e do metal reagem à vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas