Ícone do site Wikimetal
Elegant Weapons

Elegant Weapons. Crédito: Reprodução/Facebook

Elegant Weapons lança vídeo de cover ao vivo do clássico “War Pigs” do Black Sabbath

Supergrupo do guitarrista Richie Faulkner se apresentou na edição de 2023 do Resurrection Fest, na Espanha

O supergrupo de heavy metal Elegant Weapons realizou diversos shows pela Europa entre junho e julho de 2023. Em uma dessas apresentações, durante o Resurrection Fest, na Espanha, a banda tocou sua versão do clássico do Black Sabbath, “War Pigs”. O vídeo, filmado profissionalmente, está agora disponível.

O Elegant Weapons se apresentou com o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, MSG), o guitarrista Richie Faulkner (Judas Priest), o baixista Dave Rimmer (Uriah Heep) e o baterista Christopher Williams (Accept). Durante a turnê europeia, o supergrupo se apresentou com o Pantera, estreou em festivais e teve seus shows como atração principal.

A banda, entretanto, conta com o baixista Rex Brown (Pantera, Down) e o baterista Scott Travis (Judas Priest) em sua formação original e na gravação do álbum de estreia, Horns For A Halo, lançado em 26 de maio de 2023, pela Nuclear Blast. O disco ficou a cargo do lendário produtor britânico Andy Sneap, que já trabalhou com Judas Priest, Accept, Exodus, Megadeth, entre muitos outros.

Em entrevista ao jornalista português, Jorge Botas, do Metal Global, Richie Faulkner dividiu com os fãs que a gravação do segundo álbum do Elegant Weapons já teve início. De acordo com Faulkner: “já começamos. Gravamos a bateria para o segundo disco. Nos reunimos no estúdio para gravar a bateria. Então, já foi dada a largada”.

Na mesma entrevista, Faulkner comentou sobre o futuro do seu novo projeto: “Quando comecei o Elegant Weapons, não queria que fôssemos uma banda de um disco só. Espero ainda gravar muitos álbuns, crescer e evoluir juntos. O próximo disco é apenas uma parte desse processo”.

Richie Faulkner e o Judas Priest

Por fim, Richie Faulkner afirmou que deseja se concentrar no Elegant Weapons em tempo integral quando o Judas Priest encerrar oficialmente as atividades.

“As músicas do Priest vão permanecer por muito mais tempo do que nós. São músicas consagradas. Compostas por músicos, por uma banda, que definiu todo um gênero musical. Nenhum de nós vai sair dessa vivo, a obra do Judas Priest durará muito mais. Essa é apenas a realidade. Entrei na banda naquela que deveria ter sido a turnê de despedida. Felizmente não foi, e ainda estamos juntos 12 anos depois.”

” É fantástico, mas penso que teria sido bobeira, até pelas circunstâncias da turnê, não considerar o que faria depois. Era, supostamente, a última turnê. O que farei depois? Isso sempre esteve na minha mente. Se um dia chegar a hora para uma última turnê, ou um último álbum com o Priest, me parece o caminho natural continuar com o Elegant Weapons.

LEIA TAMBÉM: Judas Priest anuncia novo álbum ‘Invincible Shield’

Sair da versão mobile