Acrescentando seu nome à lista de revelações do hard rock e do heavy metal brasileiros, o Electric Sky lança neste sábado, 8, seu álbum de estreia, Electric Sky. Para resgatar o clima da música pesada dos anos 70 e 80, o disco passou por um processo de texturização em fita de rolo que durou três meses, proporcionando uma experiência imersiva aos fãs de rock ‘n’ roll.
O Electric Sky é formado pelos ex-integrantes da banda de trash metal Attomica, J. Paulo, J. Marcio Francis e Fabio Midgard, além de ter contado com a ajuda dos amigos de longa data Sandro Costa e Sergio Melo. A banda já mostrou a que veio com o lançamento dos singles “Electric Skies” e “Life Ain’t Easy”.
Electric Sky é uma homenagem às bandas dos anos 70 e 80 que os integrantes cresceram ouvindo e traz inúmeras faixas de heavy metal, além de arriscar uma sonoridade inédita na carreira dos músicos, abrindo com uma faixa de stoner metal.
O disco foi gravado vencendo os desafios da pandemia e do distanciamento social, com Fabio morando em Chicago e J. Paulo e J. Marcio em São José dos Campos, em São Paulo. O trio mergulhou em uma onda criativa de produção de riffs e melodias digitalmente e realizou as gravações também de modo online.
O resultado final foi enviado ao engenheiro de áudio Mauricio Cersósimo, que assina a trilha sonora do premiado documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, do Emicida. Cersósimo também tem em seu currículo produções de Sir Paul McCartney, Avril Lavigne, Skank e outros.
Para celebrar a chegada de seu primeiro disco, o Electric Sky irá realizar uma live em seu perfil do Instagram neste domingo, 9, às 18h. Ouça Electric Sky, disponível no Spotify e em várias outras plataformas digitais:
LEIA TAMBÉM: Playlist apresenta novidades da semana: Claustrofobia, Electric Sky, Pitty e mais!