A banda Electric Mob lança nesta sexta-feira, 27, seu novo álbum. 2 Make U Cry & Dance chega ao mercado através da gravadora italiana Frontiers Music com a árdua tarefa de suceder o empolgante Discharge (2020), responsável por alçar os curitibanos ao posto de destaque do hard rock mundial. No Brasil, o CD físico chega em fevereiro através do selo Wikimetal Music.
Logo em seu primeiro álbum, o Electric Mob conseguiu alguns feitos notáveis, como conquistar o respeito da crítica especializada, tocar em rádios da Europa e dos Estados Unidos, entrar na parada Billboard/BDS Indicator Chart e atingir números expressivos nas plataformas de streaming.
Mas ao que parece, o peso e a responsabilidade de corresponder às altas expectativas – do público, da mídia, da gravadora e até deles mesmos -, não afetou nem um pouco o quarteto formado por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria). 2 Make U Cry & Dance é mais do que uma evolução natural de Discharge, é um salto adiante.
O Electric Mob consegue manter a vibração de antes, ao mesmo tempo em que adiciona novos elementos à sua sonoridade, a tornando ainda mais vigorosa e atual. Em suma, o novo trabalho representa o aperfeiçoamento da fórmula que a banda segue desde sua formação em 2016, explorando a fusão de elementos clássicos da velha escola dos anos 1970 e 1980 com o groove explosivo do rock pesado dos anos 90 e 2000.
“Esse é um disco que contém a nossa verdade,” comenta Renan Zota. “Nos últimos tempos atravessamos momentos difíceis, enfrentamos os infortúnios em série da pandemia, perdemos pessoas queridas, mas, mesmo nos piores momentos, nunca abandonamos nossos sonhos. Seguimos em frente e usamos toda essa experiência vivida na hora de compor as novas canções. Não é porque em um dia você está chorando que no outro não pode dançar, não é? Essa é a mensagem de 2 Make U Cry & Dance.”
Ouça agora o novo álbum do Electric Mob: