Ícone do site Wikimetal
Ego Kill Talent lança 'Call Us By Her Name'. Créditos: Reprodução/Capa

Ego Kill Talent lança 'Call Us By Her Name'. Créditos: Reprodução/Capa

Ego Kill Talent lança primeiro EP com Emmily Barreto; ouça ‘Call Us By Her Name’

O projeto inclui 4 faixas, incluindo as já lançadas “Call Us By Her Name” e “Finding Freedom”

Ego Kill Talent lançou nesta sexta-feira, 10, o novo EP, Call Us By Her Name.

O projeto marca o início de uma nova fase na carreira da banda, com Emmily Barreto (Far From Alaska) nos vocais. Além das faixas lançadas anteriormente (“Call Us By Her Name” e “Finding Freedom”), o EP traz também as inéditas “When It Comes” e “Need No One To Dance”. 

Em entrevista ao Wikimetal, Theo van der Loo comenta o momento atual da banda: “A gente já tava buscando sair da caixinha. Era uma conversa que já tínhamos tido entre nós. A gente já queria expandir nosso universo e quando a Emmily chegou trazendo novas possibilidades, a gente abraçou isso.”

Com a chegada de Emmily Barreto, o Ego Kill Talent se encontra em uma fase completamente nova. Nas músicas novas, eles se permitiram experimentar com sons mais leves, mais influenciados pelo pop e por ritmos dançantes, trazendo um pouco mais de diversão e de frescor para o rock pesado pelo qual são conhecidos.

“A gente consome muita música pop. Gostamos bastante”, comenta Miguel Boaventura. “E na hora de compor, começou a vir uns elementos desses. Deixar mais espaço nas músicas, mais groove. É que nem a gente estava falando: bater a cabeça, mas dançando, rebolando também.”

Mas não só de músicas dançantes é feita a nova fase do Ego Kill Talent. Eles se referem a esse EP de introdução como “o silêncio que precede o esporro” e garantem que  “tem músicas muito pesadas que a gente tá fazendo”.

“Já tem riffs muito poderosos nessas quatro [faixas], coisas muito viscerais”, complementa Miguel. “E a Emmily é muito visceral. Ela tem uma presença no palco, uma raiva do bem, raiva do amor, que é muito forte. Eu acho que esses dois universos se cruzando nesse momento, é pra ser. Ter uma mulher superpoderosa à frente da banda é natural pra gente.”

Ouça Call Us By Her Name, novo EP do Ego Kill Talent:

Sair da versão mobile