Roberto Barros, guitarrista de Edu Falaschi, comentou as comparações do álbum Vera Cruz (2021) com músicas do Angra.

Questionado se existe uma parte de “Mirror Of Delusion”, do álbum solo de Falaschi, inspirada em “Live and Learn”, do Angra, Barros confirmou que esses “easter eggs” foram propositais. 

“É uma forma de comunicar com o fã que conhece aquela linguagem. Ele escuta e o coraçãozinho [acelera]”, explicou o músico em entrevista ao Ibagenscast, com transcrição do Wikimetal. “Isso é uma coisa que acontece de forma proposital e às vezes não”. 

Além de referências ao trabalho de Edu no Angra, esses momentos também “remetem ao estilo” do cantor, explica o guitarrista. “Está muito enraizado no estilo dele, o jeito que ele compõe”, continuou. 

Em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour no último ano, Falaschi também falou sobre o assunto, respondendo ao questionamento do público se o disco seria uma espécie de continuação do álbum Temple of Shadows, do Angra. “E é o mesmo cantor, então isso dá um DNA que não dá para desassociar, é o cara daqueles discos, que gravou e compôs essas músicas, então não tem como fugir disso e de compor esse tipo de música”, disse

LEIA TAMBÉM: Roberto Barros relembra aulas com Kiko Loureiro: “Criam uma rixa que não existe”

Categorias: Notícias